Acompanhamos o trabalho da Breaknecks já faz bastante tempo e sempre respeitamos muito a originalidade de marca e a forma como seu fundador, Ricardo Faria, conduz o negócio.
Existem marcas que são criadas olhando somente para oportunidades de mercado e existem marcas que nascem sob os valores e a história de vida de seus fundadores. Por aqui a gente valoriza o segundo grupo.
Ricardo uniu todas suas influências para criar uma marca verdadeiramente autêntica que trouxe para o Brasil as primeiras faíscas do que seria a atual cena Kustom.
Inspirada pela essência da cultura californiana, a Breaknecks bebe muito dos elementos clássicos e old school, unindo uma série de referências que transitam pelo skate, punk rock, cultura chopper e hot road.
“Tento criar algo meio na contramão do que está por aí, o mercado está cansado de estrelinhas, listras e gírias de rua…já deu, ninguém aguenta mais, eu tenho fincado minhas estacas no que eu acredito e feito o máximo para me manter fiel a isso. Muitos só têm a visão do dinheiro o que não é errado, mas não venha beber na fonte de pessoas que carregam uma essência desde o começo.”
O interesse de Ricardo pela Cultura Kustom ao longo dos 6 anos que morou em Londres. Depois, a cada viagem para a Califórnia o conceito da marca ia se moldando e sendo refinado na cabeça.”
Ao longo dos mais de 10 anos de caminhada, a Breaknecks passou por diversos momentos, desde as vendas pelo Orkut, passando por uma loja na Galeria Ouro Fino e depois duas lojas em São Paulo; uma na Vila Olímpia e outra na Vila Madalena.
Em 2019 a marca encerrou as atividades da loja na Vila Olímpia e transformou a unidade da Vila Madalena em um espaço híbrido, servindo os melhores bagels de São Paulo e vendendo as peças em quantidade limitada e séries especiais.
Infelizmente, por conta das restrições enfrentadas no combate à pandemia do coronavírus, o Bagelshop teve que ser fechado, deixando muitos admiradores da marca órfãos de um canto pra comer bem, tomar umas geladas e ouvir um som.
Neste momento que passamos, fazemos questão de apoiar ainda mais as marcas independentes. Embora tenha fechado seu espaço físico, a Breaknecks continua vendendo online suas coleções com tiragens limitadas.
A qualidade dos produtos da marca é excepcional, e a linha de alfaiataria feita a mão conta com produtos únicos com um tipo de corte e caimento que você não encontrará em lugar nenhum.
Deixamos o convite para você conferir os produtos na loja online. Por lá você encontrará diversos itens que achamos muito massa:
Nós sabemos o quão desafiador é ter um negócio no Brasil. Nós mesmos nos aventuramos um tempo atrás a ter uma marca e depois de um tempo preferimos encerrar a operação.
Admiramos negócios como a Breaknecks e sempre traremos boas histórias como essa para nosso blog. Apóie as marcas independentes e o comércio local. Essa atitude faz toda diferença.
Curte conhecer novas marcas de sapato masculino? Conheça a Élie.