10 álbuns memoráveis que completaram 20 anos em 2019

Felizes eram os jovens dos anos 90, como nós fomos e esperamos que você também tenha sido! Uma década muito importante para música, com vários álbuns clássicos e o surgimento de grandes artistas e bandas, muitos que seguem na ativa até hoje.

Em especial, o ano de 1999 foi da pesada e fechou a década com muita classe. Muita música boa foi lançada e tivemos festivais importantes no Brasil, como o finado Skol Rock

Como este ano está quase chegando no fim, resolvemos resgatar alguns álbuns que comemoraram 20 anos em 2019 e continuam nos influenciando. Esperamos que eles sejam especiais pra você assim como são para nós.

No Use For a Name – More Betterness!

Para muitos, o melhor álbum do No Use For a Name. “More Betterness!” é um disco clássico, incrível de ponta a ponta. Rápido, melódico, com arranjos de guitarra que viraram uma das marcas registradas da banda. Que falta faz ter Tony Sly entre nós!

Capa do álbum More Betterness do No Use for a Name
Saudades, Tony Sly!

Foo Fighters – There is Nothing Left to Loose

O terceiro disco da banda foi gravado durante a formação como power trio,  num momento que ganhavam projeção mas ainda tinham uma vida como pessoas comuns longe dos holofotes. O álbum traz grandes hits da carreira e solidificou a sonoridade que o Foo Fighters carrega até hoje.

Foo Fighters - There is Nothing Left to Loose
Um disco que cravou a sonoridade da banda

Natiruts – Povo Brasileiro

O segundo álbum do Natiruts, que até então era conhecido por Nativus, marcou a época para muitas pessoas. Da mesma safra de outras ótimas bandas de Brasília, o Natiruts conseguiu definir sua identidade musical neste álbum que teve a produção de Liminha.

Natiruts - Povo Brasileiro

Blur – 13

Importante banda do british pop, o Blur sempre foi um pouco ofuscado pela fama astronômica do Oasis. O fato é que o álbum “13” traz uma sonoridade muito mais experimental e vários sons que marcaram época.

Blur - 13 Album Cover

Dead Fish – Sonho Médio

Este foi um álbum que de certa forma mudou a cena underground brasileira. Foi a primeira banda de hardcore que chegou ao mainstream e sem dúvida “Sonho Médio” teve um papel fundamental para solidificar a carreira do Dead Fish. Um disco produzido dentro das possibilidades da época e rápido, agressivo.

Capa do álbum Sonho Médio do Dead Fish.
Um clássico do underground brasileiro

Hot Water Music – No Division

O que falar sobre esse álbum? Na nossa opinião, ao lado de “Caution”, o melhor disco do Hot Water Music. A evolução musical da banda é perceptível e a solidificação da sonoridade também.

Hot Water Music - No Division Album Cover

Pennywise – Straight Ahead

Aqui vai outra pedrada que marcou os anos 90. “Straight Ahead” faz parte da fase em que o Pennywise já tinha projeção mundial e havia se consolidado como umas das principais bandas de punk-rock e hardcore. Um álbum não tão rápido mas melódico e cheio de clássicos para ouvir nos melhores dias da vida.

Pennywise - Straight Ahead Album Co ver

Rage Against The Machine – The Battle Of Los Angeles

Terceiro álbum do Rage Against The Machine, uma paulada na orelha. Pesado e agressivo, seguindo a marca registrada da banda. Trouxe para o mundo músicas como “Guerilla Radio” e “Testify”.

Rage Against The Machine - The Battle Of Los Angeles

American Football – American Football

O American Football é aquele tipo de banda que geralmente não tem meio termo: ou as pessoas gostam ou não. Felizmente nós estamos no primeiro grupo. Foi uma banda que apresentou uma sonoridade nova para a época, misturando elementos do emo, indie e post-punk.

American Football album cover

The Roots – Thing Fall Apart 

Sem dúvida nenhuma o álbum que foi um divisor de águas na carreira do The Roots. Haviam lançado três álbuns até então, mas ainda não tinham uma identidade sonora e uma proposta clara, embora a força do som e das rimas fosse inegável. “Thins Fall Apart” tirou o The Roots do limbo e trouxe projeção global para o grupo.

The Roots - Thing Fall Apart Album Cover

Esperamos que tenham gostado da nossa seleção e que estes álbuns também tenham sido importantes para você. Esta lista poderia ter pelo menos uns 20 álbuns, mas a idéia foi deixar bem pessoal. Deixamos o convite para conferir outros posts sobre música em nosso blog e seguir nosso instagram para saber mais sobre nosso projeto.