O designer alemão Max Siedentopf resolveu criar máscaras inusitadas para se proteger contra o coronavírus. O trabalho é divertido e em alguns momentos um pouco surreal.
Com a epidemia de coronavírus, a demanda por máscaras de proteção está aumentando e é difícil satisfazer a todos. Imagens de pessoas usando máscaras caseiras nas redes sociais inspiraram a Max Siedentopf a começar este projeto.
Na série “Como sobreviver a um vírus global mortal”, Siedentopf oferece uma série de retratos surpreendentes de modelos usando máscaras caseiras inusitadas. Sapatos, vegetais ou roupas íntimas, o artista usa objetos do cotidiano para criar suas máscaras.
“Como o vírus está se espalhando pelo mundo, a série oferece soluções práticas para se proteger com objetos simples do dia a dia. As pessoas compartilharam fotos de alternativas à máscara de ar convencional, usando objetos como cascas de laranja, sutiãs ou garrafas de água ”
Uma série original e controversa, no mínimo interessante dado o momento que estamos vivendo. Do ponto de vista da saúde pública, não teriam muita efetividade na contenção do contágio, mas como expressão artística, é sempre válido!
Curtiu? Deixamos o convite pra ver nosso post com 50 links pra te distrair durante os dias de quarentena.