Tudo bem que o Guarujá já não é mais o sonho de praia há algum tempo, mas a Casa Delta, projetada pelo escritório Bernardes Arquitetura é fora do comum. Os vãos livres gigantes, a vista de tirar o fôlego, o paisagismo, a piscina com borda infinita. Tudo em plena harmonia. Um retiro de paz. Viaje nas fotos feitas por Leonardo Finotti.
O projeto apresenta uma setorização clara: o grande volume do primeiro pavimento, envelopado em madeira, abriga as suítes dos filhos e hóspedes; o terraço abriga a suíte máster e áreas de convívio.
Essa organização espacial flexibiliza o uso da residência, já que o terraço foi pensado como um pavilhão autônomo preparado para receber o casal, de modo que é possível manter fechado todo o primeiro pavimento no caso de uma viagem a dois.
Há o desejo de conferir certa ambiguidade aos espaços, diluindo os limites entre o dentro e o fora. No térreo, o amplo hall de entrada permite que o paisagismo invada a escada como um gesto que põe em questão as fronteiras entre interior e exterior.
No terraço, a abertura dos grandes planos de vidro proporciona total integração com a área externa de onde se vê o mar e as copas das árvores. Assim, é possível ampliar a experiência de habitar, utilizando tanto estratégias que protegem o abrigo construído, quanto as que tornam possível que o morador usufrua a vivência integrada à natureza existente.”
Confira nosso post contando sobre casas de container, com fotos para você se inspirar e outras informações importantes.
Junte-se a nós no Instagram. Siga @linoleum.magazine e inspire-se com nosso garimpo sobre arte, música e cultura.