O concreto aparente e o vidro se combinam para formar a expansiva ‘Escobar House’, uma propriedade residencial monolítica projetada pelo arquiteto argentino Luciano Kruk.
A residência linear de dois andares está posicionada em uma propriedade espaçosa com uma topografia plana, em um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires chamado Haras Santa Maria de Escobar – aludindo ao título do projeto.
De planta retangular, os espaços internos da casa foram projetados com a “síntese arquitetônica”: os quartos e a área da cozinha estão posicionados em ambos os lados de uma sala de estar central, com pé direito duplo, elevados acima do solo, a fim de obter vistas mais amplas sobre o ambiente externo, explica o arquiteto.
O documento solicitava que a sala de estar e de jantar se abrisse para um terraço semi-coberto, anexado a uma grande piscina. A piscina foi configurada como uma grande “placa retangular”; quando os moradores ficam no terraço, dá a impressão de um espelho flutuante.
A paisagem circundante era um elemento importante no design da casa – deveria maximizar as vistas abrindo-se para o gramado verdejante.
Gosta de arquitetura? Confira nosso post contando a história de Lina Bo Bardi, arquiteta fundamental para a história da arquitetura moderna.
Apóie nosso trabalho no instagram. Diariamente postamos referências garimpadas por nossas andanças virtuais. Por lá você encontrará muita coisa bacana sobre arte, design, música e gastronomia. Uma extensão visual do nosso blog.