Mulheres artistas brasileiras! Conheça a nova geração que é fonte de inspiração para nós.

Este ano paramos para reparar que desde 2013, quando começamos nosso blog, sempre ficamos pensando em algo diferente para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 08 de março. A real é que na nossa cabeça a valorização feminina é algo que deve acontecer diariamente em cada uma de nossas ações. Respeito e igualdade sempre, mentalizado e colocado em prática.

Mulheres Artistas, uma lista de muito respeito!

Neste ano resolvemos fazer algo diferente. Uma parte muito prazerosa do nosso trabalho é garimpar conteúdos interessantes para compartilhar aqui no blog e em nossa conta do Instagram, com isso temos contato com muitas coisas legais que acabam virando fonte de inspiração para nós.

Pensando nisso, vamos homenagear no post de hoje algumas mulheres artistas brasileiras que tem destaque dentro da nova geração e são responsáveis por trabalhos belíssimos nas artes plásticas, fotografia e música. A figura feminina na história da arte é fundamental e muita vezes não é valorizada como deveria. Esperamos que curtam.

Sandra Mazzini

Abrimos o post com a artista brasileira que já esteve presente em nosso blog antes, responsável por um trabalho incrível, que brinca com as percepções e utilizada uma elaborada técnica de pintura.

View this post on Instagram

Agora sim, fim. #oilpainting #pintura #painting

A post shared by Sandra Mazzini (@sanmazzini) on

Ana Catarina

Entre a lista de mulheres artistas não poderia faltar uma fotógrafa. Ana Catarina é jornalista, fotógrafa e amante do mar. Seus registros são um convite para apreciar as belezas naturais e a imensidão da vida marinha.

Andréa Tolaini

Acompanhamos seu trabalho  já faz um tempo, quando as mandalas abriram uma porta para a vida como artista. O engajamento e apoio às causas feministas fazem o trabalho de Andréa ser um dos mais relevantes atualmente.

Fefe Talavera

Conhecemos o trabalho da Fefe na fase áurea da Galeria Choque Cultural, que na época ficava na Rua João Moura. Caímos na graça com seu trabalho na época das criaturas tipográficas

Paula Sgarbi

Na época que tínhamos um espaço na Vila Madalena conhecemos o trabalho da tatuadora Paula Sgarbi e achamos sensacional. Com certeza dedicaremos um post somente para ela no futuro. Com fortes inspirações da escola de tatuagem da Indochina, a artista é uma das discípulas do consagrado tatuador brasileiro Jun Matsui.

Liz Dórea

Liz já esteve presente no post com fotógrafos brasileiros imperdíveis no Instagram. Gostamos muito do seu olhar e da forma como captura a realidade ao seu redor. Uma das nossas grandes apostas na nova safra de mulheres artistas brasileiras.

View this post on Instagram

outra alegria diferente das estrelas

A post shared by liz dórea (@lizdorea) on

Julieta Fialho

A gente sempre mantém os olhos bem abertos pra cena criativa do Litoral Norte de São Paulo. Julieta é responsável pela Cauda Gravuras, um ateliê na Praia de Camburi de onde saem criações variadas com técnica de xilogravura com grande inspiração do universo temático caiçara.

Brisa

Quem nos acompanha no instagram com certeza já viu alguma postagem da Brisa. Para os amantes de colagem manual e trabalhos com bordado, o trabalho da artista é um prato cheio. Gostamos muito das composições e das mensagens que ela passa. 

Minhau

Importante artista de rua brasileira, Minhau divide a paixão pelo graffiti com seu marido, Chivitz. Junto com outros artistas conduz o Neurose Urbana Crew, importante coletivo paulista de tatuagem e graffiti. Seus graffitis estão espalhados por São Paulo e trazem vida para os locais e para a rotina das pessoas que passam por eles.

Marina Peralta

Somos até meio suspeitos pra falar dela. Acompanhamos sua carreira desde o começo e escutamos muito seus sons, tanto que você vai encontrá-los na maioria das nossas playlists. Marina é uma das grandes promessas da música brasileira e merece todo nosso apoio e respeito.

Jahsuá Rodrigues

O amor pela fauna e pela flora servem de inspiração para o belo trabalho de Jahsuá. Utilizando técnicas de aquarela, a artista explora com muita propriedade o universo das borboletas e outros animais.

Esperamos que o post tenha sido inspirador. Deixamos o convite para conferir nossa seção de Arte & Design, onde semanalmente recomendamos o trabalho de algum artista. Até mais!